UNIVERSO EVE

Bem-vindo ao Universo EVE.

Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido.

Após o cadatro você estará automaticamente fazendo parte do grupo Universo EVE e terá acesso a recursos exclusivos para membros.

Registre-se e participe!

Participe do fórum, é rápido e fácil

UNIVERSO EVE

Bem-vindo ao Universo EVE.

Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido.

Após o cadatro você estará automaticamente fazendo parte do grupo Universo EVE e terá acesso a recursos exclusivos para membros.

Registre-se e participe!

UNIVERSO EVE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum do blog universo eve.Para troca de idéias discussões.

Tópicos semelhantes

    Últimos assuntos

    » Destroços de nave específica
    Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. EmptySáb Set 24, 2016 8:16 pm por Goolak Trak

    » Corporação Falcões Peregrinos
    Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. EmptyQua maio 04, 2016 9:38 pm por Corvo

    » [VENDO] Personagem 43m de SP
    Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. EmptySáb Ago 01, 2015 12:54 am por Ayvon

    » Sorteio do PLEX aqui!
    Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. EmptyTer Jul 21, 2015 9:22 am por henriquetsi

    » Space Engineers Corporation
    Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. EmptyQui Abr 23, 2015 2:55 am por _BioH4z4rd_

    » Que cidade você mora?
    Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. EmptyTer Fev 17, 2015 8:46 am por phoerunn

    » Problemas Eve
    Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. EmptySáb Fev 07, 2015 7:20 pm por phoerunn

    » Melhores maneiras de pagamento
    Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. EmptySeg Fev 02, 2015 10:16 pm por mauricio de lima galdino

    » CLOSED
    Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. EmptyQua Jan 28, 2015 9:53 am por MunRa

    março 2024

    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    4 participantes

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      wolgirt
      wolgirt


      Mensagens : 20
      Pontos : 31
      Data de inscrição : 21/09/2011
      Idade : 46
      Localização : Rio de Janeiro
      Conduta : Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Condut15

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  wolgirt Sáb Set 24, 2011 1:31 am

      Como não obtive resposta no a minha duvida, acho que foi porque coloquei no lugar errado.

      Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

      Tenho minha conta desde 10/07/2004 mas só joguei 4 meses.
      Não entendi muito bem o jogo e achei o sistema de treino de skills muito demorado!

      Voltei a jogar e tenho umas duvidas.

      Gostaria de saber qual seria o melhor tipo de mineração para se fazer "sozinho"?

      Procurei em varios sites estrangeiros (até encontrar esse só existe informação sobre o EVE em ingles) e em todos se diz que para mineração "sozinho" o melhor é minerar ICE!

      Meus Skills Principais são: (http://eveboard.com/pilot/Darrack)
      Mining 5
      Ice Harvesting 5
      Industry 5
      Refining 5
      Refinery Efficiency 4
      Spaceship Command 5
      Mining Barge 5
      Exhumers 4
      Caldari Industrial 4
      Astrogeology 5
      Cybernetic 5

      Ps: Não coloquei os 2 implantes de produtividade porque não servem para mineração de ICE ja que o que influi neste tipo de mineração é o tempo de ciclo do ice harvester.

      Ps: No momento estou treinando Caldari Industrial 5 para treinar Caldari Freighter e poder pilotar o Charon para poder transportar o minerio que refino até uma estação que o preço esteja melhor!


      No momento estou minerando "White Glaze" em setor 0.7 com uma Mackinaw o que da 12 unidades de minerio a cada 1125 segundos com as skills que tenho!

      Meu "aproveitamento" de refino dos minérios em estações com 50% é de 100% e o de ICE é de 97,8%.

      Minhas perguntas são:
      ICE é realmente a melhor escolha para mineração "sozinho"?
      Devo investir em Deep Core Mining?

      Desde já agradeço a ajuda.

      Obrigado.
      truman075
      truman075


      Mensagens : 42
      Pontos : 80
      Data de inscrição : 08/06/2011
      Conduta : Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Condut15

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Re: Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  truman075 Sáb Set 24, 2011 10:44 am

      em hi-sec acho que ice eh mais lucrativo tbm, mas, para isso vc precisa ter a skill ice processing lvl 5 e refinar o ice.
      Antes de ir pra null sec eu minerava ice em seil e dava 700k por vez na covertor, enquanto outros minerios davam 480k.
      wolgirt
      wolgirt


      Mensagens : 20
      Pontos : 31
      Data de inscrição : 21/09/2011
      Idade : 46
      Localização : Rio de Janeiro
      Conduta : Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Condut15

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Re: Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  wolgirt Sáb Set 24, 2011 1:42 pm

      Para ter o Ice Processing eu preciso primeiro de Refinery Efficiency 5 e Hydromagnetic Physics IV e isso vai levar de 20 a 30 dias.
      Vou terminar primeiro o Caldari Industrial 5 que falta só 9 dias para pegar a Charon e fazer o transporte do minerio!

      Obirgado pela ajuda.

      Ps: Em setores low-sec qual seria o minerio mas lucrativo?
      Seria Deep Core Mining?

      Obrigado.
      Admin-Calvi Sipon
      Admin-Calvi Sipon
      Admin


      Mensagens : 102
      Pontos : 222
      Data de inscrição : 05/03/2011
      Localização : Curitiba-PR
      Conduta : Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Condut15

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Re: Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  Admin-Calvi Sipon Qui Set 29, 2011 6:45 pm

      O Deep Core Mining não é minério, ele é uma skill.

      Mas o minério mais lucrativo em Low-sec é Hedbergite e Hemorphite, mas dependendo da região o preço pode variar muito, de uma pesquisada.
      wolgirt
      wolgirt


      Mensagens : 20
      Pontos : 31
      Data de inscrição : 21/09/2011
      Idade : 46
      Localização : Rio de Janeiro
      Conduta : Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Condut15

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Re: Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  wolgirt Sex Out 07, 2011 7:45 pm

      Admin-Calvi Sipon escreveu:O Deep Core Mining não é minério, ele é uma skill.

      Eu me expressei mal! Eu sei que Deep Core Mining é uma skill mas pelo que li e entendi o Mercoxit só é minerado dessa forma!

      Na realidade o que quis dizer é se era mais lucrativo minerar Mercoxit?

      Depois de algumas pesquisas encontrei muitos sites dizendo que o melhor é Omber pela quantidade minerada por ciclo e por estar nos setores 0.7 a 0.5!
      E que Mercoxit caiu de preço depois que lançaram uma expansão do EVE que "facilitou" a sua mineração!

      Então minha pergunta seria o que é melhor, Omber ou ICE(White Glaze)?
      - Omber (que tem a maior quantidae minerada por ciclo)
      - ICE, White Glaze que da 900(Hulk) 1200(Mackinaw) de Nitrogen Isotopes por ciclo

      Obrigado.
      Pr0f3ta
      Pr0f3ta


      Mensagens : 109
      Pontos : 162
      Data de inscrição : 12/08/2011
      Idade : 51
      Localização : Brasilia - DF
      Conduta : Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Condut15

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Re: Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  Pr0f3ta Sex Out 07, 2011 10:57 pm

      Algumas dúvidas em respeito a sua postagem Wolgirt.
      Hulk dá 900 de Nitrogen Isotopes e Mackinaw 1200, não seria o contrário? desconheço do assunto, mas como a HULK é a última nave de mineração a ser obtida, pois exige mais SKILL, entendo que ela seria a melhor opção e geraria mais recursos....
      OMBER em HI-SEC? é isso mesmo? como consigo encontrar os setores com este minério? ele produz uma maior quantidade de ISOGEN correto?
      wolgirt
      wolgirt


      Mensagens : 20
      Pontos : 31
      Data de inscrição : 21/09/2011
      Idade : 46
      Localização : Rio de Janeiro
      Conduta : Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Condut15

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Re: Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  wolgirt Sáb Out 08, 2011 2:53 am

      Vamos por partes.

      1- A HULK é a maior nave da classe Exhumers e pode ser considerada a melhor nave para minerar asteroids! A Mackinaw é uma Tech 2 Exhumer especifica para minerar ICE! Ela tem m bonus de 100% por ciclo de mineração de ICE!
      Ex:
      HULK minera 1 unidade de ICE por ciclo, como utiliza 3 Ice Harvester, são 3 unidades por ciclo
      Mackinaw minera 2 unidades por ciclo, mesmo só podendo usar 2 Ice Harvester ela minera 4 unidades por ciclo já que tem um bonus de 100%!

      Com 100% de refino cada unidade de White Glaze produz:
      Heavy Water 50
      Liquid Ozone 25
      Nitrogen Isotopes 300

      O que faz com que a HULK "renda" 900 Nitrogen Isotopes (3 Ice Harvester) e a Mackinaw 1200 (2 Ice Harvester com bonus de 100%)

      2- Omber

      Omber é encontrado em setores 0.7 - 0.5 mas somente nos Gallente e Minmatar Empire space.

      Omber é melhor por estar em hi-sector mas produz menos da metade de Isogen que o Hedbergite mas esse só é encontrado em setores 0.2 ou menos no Caladari e Minmatar Empire! Lembrando que em setores 0.0 são encontrados todos os tipos de minerios em todos os "Imperios" Caladari, Minmatar, Gallente e Amarr.

      3- Ao responder suas duvidas eu acabei respondendo a minha!
      Basta eu fazer os calculos de quanto de Omber eu consigo minerar no mesmo período que minero White Glaze para ver qual é mais lucrativo! Só que da um trabalho... heheheheehehehehe
      Realmente Omber com Hulk é mais lucrativo que White Glaze com Mackinaw.
      Pr0f3ta
      Pr0f3ta


      Mensagens : 109
      Pontos : 162
      Data de inscrição : 12/08/2011
      Idade : 51
      Localização : Brasilia - DF
      Conduta : Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Condut15

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Re: Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  Pr0f3ta Sáb Out 08, 2011 9:44 am

      Ah Legal!!!
      Show de Bola!!!
      esta semana que entra, devo começar a treinar skill para pilotar a Mackinaw então, e assim arrecadar mais fundos rápidos para a minha conta com ICE; como estou fazendo missão de Lvl 2, a arrecadação melhorou bastante, sem contar que Salvagear os destroços tem rendido um bom fruto, assim como a PI, que mantém meu negócio em alta.
      Sobre o minério Omber, é pena que apenas tenha nos Impérios Gallente e Minmatar, sendo assim acredito que deva haver algum outro tipo de compensação nos Impérios Ammar e Caldari, correto?
      Admin-Calvi Sipon
      Admin-Calvi Sipon
      Admin


      Mensagens : 102
      Pontos : 222
      Data de inscrição : 05/03/2011
      Localização : Curitiba-PR
      Conduta : Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Condut15

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Re: Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  Admin-Calvi Sipon Sáb Out 08, 2011 3:49 pm

      Sim Pr0f3ta, tem um minério que se equipara e em algumas vezes rende mais que o Omber que é o Kernite! Você pode encontra-lo no Império Ammar 0.5 - 0.7 e no Império Caldari 03. - 0.4.

      Porque o Kernite alguams vezes é melhor que Omber?

      Porque existem alguns fatores que devem ser levada em consideração na hora de calcular o rendimento da mineração e isso pode variar muito de jogador para jogador.

      1 - Nível de skill especificas para o minério que está sendo extraído.

      2 - O Bônus da nave que você está usando.

      3 - O preço do minério ou mineral da sua região.

      4 - A eficiência no refino do minério.

      5 - Módulos e expansores de carga.

      6 - E se você estiver minerando sozinho, levar em consideração o tempo que leva para transportar o minério até a estação.


      O Kernite tem uma pequena vantagem em relação ao Omber, rende 386 Isogen por lote contra 307 do Omber. E 773 Mexallon contra 0 do Omber.

      Mas essa diferença pode desaparece com os fatores acima sitados.


      Com relação ao Mercoxit. Ele é o minério mais rentável de todo o universo EVE, porém você só vai encontra-lo em sistemas(- 1.0 a - 0.7).

      Realmente todos os minérios tiveram uma queda significativa no seu valor em uma expansão que eu não lembro. Antes o respawn dos asteroides era apenas na segunda e sexta- feira. Depois da expansão o respawn é todos os dias.

      Assim a oferta de minérios no mercado aumentou muito após essa expansão. E como o mercado do EVE é regulado pele lei da oferta e da procura, aconteceu isso!

      Isso sem falar nos Bot, que jogam o preço dos minérios lá pra baixo.


      Pr0f3ta
      Pr0f3ta


      Mensagens : 109
      Pontos : 162
      Data de inscrição : 12/08/2011
      Idade : 51
      Localização : Brasilia - DF
      Conduta : Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Condut15

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Re: Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  Pr0f3ta Sáb Out 08, 2011 5:10 pm

      Calvi, vamos a algumas dúvidas e pontos a serem colocados...
      Região Ammar ainda não encontrei qualquer local que traga bom rendimento na venda destes minérios, por isso tenho feito grande acumulo de riquezas para decidir o que fazer; ou fabrico materiais para venda ou vendo os minérios; até então o local mais recomendado para fazer MARKET é em JITA, mas o local é muito perigoso devido ao grande número de jogadores que ficam rateando os conteiners. Tirei uma Printscreen neste domingo em um dos portais que levam para Jita, e o número de jogadores é imenso, de 30 a 50.
      Realmente tenho qdo vou fazer extração, me empenho nos Kernite, que realmente produzem uma maior qtd de minérios.
      Voce falou sobre Bot´s, como assim? quem são os Bot´s? como eles conseguem derrubar o preço do minério?
      Quero aproveitar para abrir um novo tópico no geral, se puder dar uma passada por lá para tirar minhas dúvidas.....

      abcs a todos e bom final de semana!
      wolgirt
      wolgirt


      Mensagens : 20
      Pontos : 31
      Data de inscrição : 21/09/2011
      Idade : 46
      Localização : Rio de Janeiro
      Conduta : Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Condut15

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Re: Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  wolgirt Dom Out 09, 2011 2:45 am

      Pr0f3ta escreveu:
      Voce falou sobre Bot´s, como assim? quem são os Bot´s? como eles conseguem derrubar o preço do minério?

      Bot´s são programas que fazem mineração (entre outras coisas) AFK!
      Ou seja, são programas que basta vc executar que eles mineram sozinhos! Tem muita gente que usa esses programas rodando a noite enquanto dormem ou até mesmo em computadores dedicados a ficar 24h minerando sem vc precisar fazer nada!

      MAS ATENÇÃO! O USO DESSES PROGRAMAS É PROIBIDO E SUA CONTA PODE SER BANIDA SE VC FOR PEGO USANDO!
      Admin-Calvi Sipon
      Admin-Calvi Sipon
      Admin


      Mensagens : 102
      Pontos : 222
      Data de inscrição : 05/03/2011
      Localização : Curitiba-PR
      Conduta : Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Condut15

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Re: Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  Admin-Calvi Sipon Dom Out 09, 2011 1:33 pm

      Os Bot's são exatamente o que o wolgirt falou.


      Como eles conseguem derrubar o preço do minério?

      Como esses programas ficam minerando 24h por dia, esses jogadores injetam uma enorme quantidade de minério no mercado, assim baixando o preço, porque tem muita oferta!

      Quando o jogador é pego pela CCP ele é banido do jogo! Porém parece que a CCP tem dificuldade de identificar esses jogadores. Porque a relatos de vários jogadores que veem estes Bot's.

      wolgirt
      wolgirt


      Mensagens : 20
      Pontos : 31
      Data de inscrição : 21/09/2011
      Idade : 46
      Localização : Rio de Janeiro
      Conduta : Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Condut15

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Re: Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  wolgirt Sex Out 14, 2011 12:08 am

      Admin-Calvi Sipon escreveu:
      Quando o jogador é pego pela CCP ele é banido do jogo! Porém parece que a CCP tem dificuldade de identificar esses jogadores. Porque a relatos de vários jogadores que veem estes Bot's.


      A questão dos Bot´s é muito séria! Existe um Bot que permite que vc consiga minerar em setor 0.0 com facilidade!
      Ex: 3 Hulks e um Orca com seus bonus vc consegue digamos que 150.000.000 ou mais de ISK/h
      Ou 1 nave minerando e quando o cargo fica cheio ele aciona o jetcan e outra nave leva o minério para a estação e volta para pegar mais "economizando" tempo!
      Para "ajudar" a não ser atacado, o Bot tem varias opções, verificar a presença de outras naves no mesmo "belt" que o seu e ativar o warp para outro "belt" quando aparecer mais que um numero determinado por vc, ativar drones e modulos de defesa, ativar warp quando o shield diminuir a um determinado ponto, etc

      No próprio forum do EVE existe uma discussão sobre este assunto!

      Os jogadores acham que a CCP esta sendo muito "branda" com esses jogadores e chegam a especular que cerca de 60% dos jogadores do EVE usem algum tipo de Bot mas a CCP não faz nada desde que eles continuem pagando suas mensalidades!
      truman075
      truman075


      Mensagens : 42
      Pontos : 80
      Data de inscrição : 08/06/2011
      Conduta : Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Condut15

      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Re: Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  truman075 Sex Out 14, 2011 3:00 am

      eu testei um desses bots e da pra CCP achar facil eh soh eles querer.

      Conteúdo patrocinado


      Duvida sobre que minerio é mais lucrativo. Empty Re: Duvida sobre que minerio é mais lucrativo.

      Mensagem  Conteúdo patrocinado


        Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 12:00 pm